Um novo espaço para a prática de esportes, lazer e que promete se tornar um ponto de encontro para a população. Essa é a nova praça da QN 29, do Riacho Fundo II, inaugurada neste sábado (7), pela vice-governadora Celina Leão. Para o local se tornar realidade, foram investidos R$ 518.563,63. Os recursos viabilizaram a construção de um espaço moderno e acessível para toda a população. Cerca de 10 mil pessoas que moram nos arredores serão beneficiadas com a obra, que também deixa a região mais segura e valorizada.
A nova praça conta com quadra de esportes com arquibancada, parquinho e academia. Tem um design moderno, projeto paisagístico e iluminação em LED, que segue o padrão que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem implementado em todo o DF para garantir melhor visibilidade e economia.
A vice-governadora Celina Leão destaca o trabalho realizado pela atual gestão para levar equipamentos públicos de qualidade para toda a população. Ela ressalta também que a prática de esportes traz inúmeros benefícios para pessoas de todas as idades.
“O esporte afasta as crianças das drogas, além de trazer disciplina e saúde. Essa praça também será um importante espaço de convivência para os moradores da região. Muitos acham que podem substituir essa convivência e as brincadeiras de rua pelo celular, mas não pode, porque isso não faz bem à saúde. Então, quando inauguramos um espaço como este nós trazemos justamente as crianças para um espaço seguro onde elas possam brincar e se desenvolver”, ressalta a vice-governadora.
Construída com recursos de emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva, a praça foi aprovada pela comunidade. A vendedora Daniele Nogueira de Lima, de 34 anos, trouxe seu filho Heitor, de um ano, para conhecer o novo equipamento público. “Achei maravilhoso. A gente não tinha nada assim aqui pertinho e, agora, enquanto as crianças brincam, a gente se exercita. Aqui era vazio, só tinha mato e algumas plantas que os moradores cuidavam. Mas a praça muda o aspecto do lugar, traz segurança e diversão”, elogia.
A dona de casa Leidiane Sousa Pereira, 38 anos, concorda. Ela mora há sete anos na região e acredita que um espaço ao ar livre é ideal para os pequenos. “As crianças têm que aproveitar a infância e ficar longe das telas. Ter um espaço assim é muito bom”, ressalta. O filho de Leidiane, Heitor, de 6 anos, também aprovou a praça. Ele disse que gostou “de tudo” e já escolheu seu brinquedo preferido: o gira-gira.
Para a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, o equipamento público traz novas perspectivas para a comunidade. “É de grande importância para os moradores da região. Com a construção, muitos já relataram a valorização dos seus imóveis, além de levar qualidade de vida para toda a população”, afirma.
Por: Agência Brasília