Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/07/19 às 11h33 - Atualizado em 11/07/19 às 11h33

Paco Britto participa de lançamento do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), nesta terça-feira (9/7).

Durante o evento foram assinados o decreto que cria o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado e a portaria de designação dos membros do Conselho, presidido pela primeira dama Michelle Bolsonaro. O programa tem como objetivo estimular a participação da sociedade na promoção de práticas sustentáveis voltadas à população mais vulnerável.

“O Brasil vive um momento de preocupação popular em todas as decisões. Acredito que chegou a hora de darmos um novo passo, que é a participação da sociedade em ações coletivas”, disse Paco Britto. O vice-governador citou ações no âmbito do GDF, como o projeto Adote uma Bailarina, para incentivar o programa lançado nesta terça (9) e outros existentes em todo o país.

O programa lançado no Hospital da Criança de Brasília terá uma articulação para o trabalho voluntário envolvendo o poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado. A ideia é usar espaços físicos públicos para o desenvolvimento de ações solidárias que melhorem a vida das pessoas.

Para Bolsonaro, “juntos podemos fazer muito pelo Brasil”. Já Michelle Bolsonaro disse que o objetivo é fomentar a prática voluntária. “Podemos, cada um à sua maneira, tornar o Brasil mais justo e acessível”, pontuou.

Além de Paco Britto, Jair Bolsonaro e Michele Bolsonaro, participaram do evento o presidente do Instituto do Câncer Infantil e pediatria especializada, Newton Alarcão; o superintendente-executivo do Hospital da Criança de Brasília, Renilson Rehem; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o voluntário e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Doando Vida por Rafa e Clara, Henrique e Andrade.