Times de todo o país estarão em Brasília a partir de domingo (1º) para a disputa da segunda edição da Super Copa Capital, evento que conta com fomento da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF). Ao todo, 16 clubes da categoria sub-17 disputam o título. Entre as equipes confirmadas estão Corinthians, Santos, Atlético-MG, Bahia, Vitória, Athletico-PR, Fortaleza e o atual campeão, Goiás.
Três times representarão o DF e o Entorno: Capital, Canaã e Grêmio Valparaíso. As equipes participantes foram divididas em quatro grupos. As duas primeiras de cada chave passam para as quartas de final. Os vencedores desses confrontos avançam para a semi. A grande final está marcada para 12 de dezembro.
“Este GDF transformou a cidade na capital do esporte, incentivando a vocação natural que temos aqui, o que inclui a realização de grandes eventos, fomentando um estilo de vida mais saudável, o turismo e aquecendo a nossa economia. Certamente, a Super Copa Capital será um sucesso, onde poderemos também acompanhar os atletas que se destacam nacionalmente em um momento de lazer para a população”, exaltou a vice-governadora do DF, Celina Leão.
Os jogos ocorrem nos estádios JK (Paranoá), Bezerrão (Gama) e Abadião (Ceilândia), além do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF, na área central de Brasília. Dois jogos abrem a disputa no domingo, às 10h: Capital x Corinthians, no estádio JK, e Bahia x Vila Nova, no Abadião. Às 15h, é a vez de Atlético-GO x Galvez (JK) e Canaã x Atlético-MG (Abadião). O calendário completo pode ser conferido no Instagram da competição. Todas as partidas são abertas ao público.
O investimento feito pelo governo no evento foi de R$ 1.005.025,26, verba oriunda de emenda parlamentar da deputada distrital Jane Klebia. “A Super Copa Capital se consagra como um dos maiores eventos de futebol de base, ao confirmar a participação de grandes clubes brasileiros. O apoio da Secretaria de Esporte e Lazer ao torneio confirma o nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte e com a formação de grandes atletas”, apontou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
“Não tem uma outra competição sub-17 deste porte no país. Então, o olhar do Brasil inteiro vai estar em Brasília ao longo desses 12 dias de competição, porque a gente vai ter os futuros craques dos grandes times e da Seleção Brasileira, com certeza, desfilando o talento deles aqui pelos gramados do Distrito Federal, nos quatro grandes palcos daqui”, enfatizou o presidente do Capital e organizador da competição, Godofredo Gonçalves Filho, que ainda ressaltou a importância do apoio da Secretaria de Esporte e Lazer: “É muito bom ver a secretaria fomentando o futebol do DF, fomentando o futebol de base do DF. Sem eles, não seria possível realizar o evento”.
Confira as equipes participantes:
→ Capital (DF)
→ Corinthians (SP)
→ Atlético-GO
→ Galvez (AC)
→ Canaã (DF)
→ Atlético-MG
→ Bahia (BA)
→ Vila Nova (GO)
→ Grêmio Valparaíso (DF)
→ Santos (SP)
→ Fortaleza (CE)
→ Vitória (BA)
→ Goiás (GO)
→ Ferroviária de Araraquara (SP)
→ Coimbra (MG)
→ Athletico-PR.
Por: Agência Brasília