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1/11/17 às 16h10 - Atualizado em 4/06/24 às 10h29

Perfil do Ouvidor

 

 

 

 

Perfil do Ouvidor (servidor designado – Ordem de Serviço nº 20, de 28 de junho de 2023, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, nº 124, de 4 de julho de 2023)

 

Cláudio Amorim

 

Servidor efetivo, pertencente à carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde janeiro de 2009, com experiência em atendimento ao público e gestão de pessoas. Sua jornada no serviço público distrital teve início no programa de governo Bolsa Universitária, onde respondia pelo atendimento aos bolsistas, em questões administrativas e de logística. Em 2010, retornou à Secretaria de Estado de Governo, na Central de Atendimento ao Servidor.

 

Durante 9 anos, e após as reformas administrativas que transformaram a Central de Atendimento em Gerência de Atendimento ao Servidor, da Casa Civil do Distrito Federal, trabalhou com as diversas situações no que se refere à gestão de pessoas.

 

Implementou uma nova visão de atendimento e inovou a dinâmica da disponibilidade dos serviços prestados, com um sistema prático na solução das demandas apresentadas. Mais tarde, em 2019, através do seu pedido de redistribuição, iniciou uma nova etapa na Assessoria de Relações Sociais, do Gabinete do Vice-Governador.

 

Realizou um trabalho de gestão do setor e desenvolveu atividades que englobavam o planejamento administrativo; estratégia nas ações sociais; atendimento ao cidadão; orientações administrativas (referentes ao ordenamento jurídico da Administração Pública); instrução de processos eletrônicos via SEI (Sistema Eletrônico de Informações); elaboração de relatórios de atividades; organização de escalas e reuniões; amplo atendimento na área social e o auxílio às solicitações referentes ao mercado de trabalho e emprego.

 

Atualmente, respondendo pela Ouvidoria da Vice-Governadoria, mantém o laço estreito com o atendimento ao cidadão, buscando a qualificação exigida pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

 

As atribuições exercidas na função se equilibram e se harmonizam com o seu objetivo primário: a busca do aperfeiçoamento para atender, de forma melhor, os servidores e cidadãos, com medidas constantes que visem a qualidade no atendimento, obedecendo aos Princípios da Administração Pública e ao ordenamento jurídico vigente.