Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/21 às 12h11 - Atualizado em 5/04/21 às 12h19

TODOS CONTRA O COVID E UNIDOS PELA PÁSCOA DAS CRIANÇAS

COMPARTILHAR

Por: Mateus Lincoln

 

Crianças celebram ovos e de máscaras e álcool em gel doados pelo Comitê e Associação Mão Amiga. Foto: Vinícius de Melo.

 

 

 

Nosso Brasil foi construído em sólidas bases cristãs e é comum que nesses dias relembremos a trajetória de Cristo que se sacrificou por nós, desceu ao mundo dos mortos e, no terceiro dia, retornou triunfante sobre a morte. O que faz desta uma ocasião para celebrarmos a vida.

 

Pensando nisso, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto, e sua esposa, Ana Paula Hoff, decidiram realizar uma ação diferente neste feriado. No sábado, 03, ele coordenou o Comitê Todos Contra o Covid juntamente da Associação Casa de Apoio à Comunidade de Ceilândia (ACAC).

 

Lá, as equipes se reuniram para ajudar 568 crianças e suas famílias. Foram doados pelo Comitê cerca de 300 kits de máscara e álcool em gel. Já a ACAC, arrecadou mais de 2600 caixas de bombom, 156 enxovais para recém-nascidos e ainda roupas para adultos e crianças necessitadas.

 

 

Paco Britto e Ana Paula Hoff ajudaram na distribuição de kits de álcool em gel e máscara e também de caixas de bombom. Foto: Vinícius de Melo.

 

 

Na manhã de domingo, 04, foi a vez do Comitê unir forças com a Associação Mão Amiga em uma ação no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria. Seguindo as recomendações de higienização e distanciamento social, durante a atividade, os membros do Comitê e da Associação distribuíram ovos de páscoa e kits de álcool em gel e máscaras.

 

Paco e Ana reuniram-se (à uma distância de segurança de 1,5m) com a população e conversaram com lideranças locais, inclusive lideranças mirins. Eles falaram aos pequeninos e aos seus familiares sobre a importância da utilização de máscaras e o uso do álcool em gel na redução do contágio da nova Covid-19.

 

 

Doações seguiram protocolos de distanciamento social e higienização adequada. Na foto, membros do Comitê e da Associação Mão Amiga que participaram da ação de domingo. Foto: Vinícius de Melo.