Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/14 às 15h45 - Atualizado em 11/06/14 às 15h46

Obras do Trevo de Triagem Norte são iniciadas

COMPARTILHAR

O vice-governador, Tadeu Filippelli, e o governador Agnelo Queiroz lançaram na manhã desta quarta-feira, 11/06, as obras do Trevo de Triagem Norte. A obra é composta pela restauração da Ponte do Bragueto, construída em 1961 e que nunca passou por reforma, a criação de vias marginais dos Eixos L e W, a construção de duas novas pontes sobre o Lago Paranoá além de ciclovias e 12 viadutos.

De acordo com o vice-governador, esse complexo viário é o que há de mais moderno em mobilidade urbana pois não haverá cruzamento de veículos. “ A construção dos viadutos, das vias marginais e alças permitirá o acesso em todos os sentidos de direção sem que haja cruzamento, em nível, de veículos”, explicou.

Filippelli destacou ainda que essa obra faz parte da modernização de todo sistema viário que está sendo executado pelo GDF, como a duplicação do Balão do Colorado ao Balão do Torto, também na saída norte, a construção do BRT Sul, as futuras obras do BRT Norte, entre outras.

O Trevo de Triagem Norte vai beneficiar, principalmente, moradores do Lago Norte, Varjão, Grande Colorado, Sobradinho I e II, Planaltina. Atualmente cerca de 100 mil veículos passam pela Ponte do Bragueto. O tempo de execução da obra é de 30 meses.

 

Clauber Beserra

Ascom Vice-Governadoria.