Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/19 às 18h43 - Atualizado em 28/11/19 às 14h45

Novo secretário de Cidades investe em manter a integração

COMPARTILHAR

POR HÉDIO FERREIRA JÚNIOR, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

 

O novo secretário de Cidades, Fernando Leite, foi apresentado aos administradores regionais do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (25). Engenheiro com longa experiência na vida pública – inclusive como presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) –, ele terá como missão manter a integração entre as regiões administrativas, dando celeridade no atendimento ao cidadão.

 

Durante encontro com os administradores, secretários de estado, com o vice-governador Paco Britto e o governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti, o novo secretário vai enfrentar nos próximos meses os desafios dos problemas causados pelas chuvas enquanto a cidade é recuperada e preparada para não repetir prejuízos e transtornos dos últimos anos.

 

Segundo Leite, que foi um dos coordenadores da campanha do governador Ibaneis Rocha, a grande queixa da população no final de 2018 era a de viver numa cidade abandonada, com secretarias, serviços e equipamentos públicos descuidados. “O nosso propósito é colocar o DF para funcionar, com atenção voltada ao cuidado das cidades”, disse ele.

 

Confiante no bom desempenho de Fernando Leite, Ibaneis declarou não ter dúvidas de que o novo secretário compõe o time para somar. “Tenho certeza que essa equipe reforçada pelo Fernando vai dar conta dos problemas e enfrentá-los com maestria, preparando as cidades para o ano que vem.”

 

Leite tomou posse como secretário-executivo de Cidades na última semana, no gabinete do governador em exercício, Paco Britto, no Palácio do Buriti. Participaram da solenidade de boas-vindas nesta segunda-feira (25) o secretário de Governo, José Humberto Pires, e o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, entre outros gestores do GDF.