Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/14 às 15h38 - Atualizado em 29/05/14 às 15h42

Complexo do Expresso DF Sul tem último viaduto entregue.

COMPARTILHAR

O vice-governador, Tadeu Filippelli, e o governador, Agnelo Queiroz, entregaram na manhã desta quinta-feira, 29/05, o último viaduto do complexo BRT Sul, que ligará Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, por meio de um corredor exclusivo utilizado por ônibus articulados. O viaduto fica na EPIA/BR 040, na altura do posto da Policia Rodoviária Federal.

Segundo o vice-governador, Tadeu Filippelli, com a entrega desse viaduto a parte física da obra está concluída. “Vamos começar na próxima segunda-feira, dia 02 de junho, começar a operação branca, onde acontecerá os testes com os ônibus articulados aqui em Santa Maria”, informou Filippelli.

Filippelli ressaltou que o tempo de viagem entre as cidades do Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, que hoje dura cerca de 1h30 diminuirá pra cerca de 45 minutos. “ Esse tempo ganho se traduzirá em qualidade de vida para as pessoas que diariamente se deslocam para o Plano para estudar e trabalhar”, disse.

O novo viaduto tem comprimento de 40 metros e vai eliminar um cruzamento em nível de duas importantes rodovias: BR 251 e DF 003 com a BR 040, onde passam cerca de 60 mil veículos por dia.

 

Clauber Beserra